Skype, encurtando distâncias


- Inspirativa -

Skype, encurtando distâncias

Hoje em dia está mais comum para as pessoas optarem por trabalhar, ou estudar fora da sua cidade natal, longe de suas famílias. Com isso, a distância acaba virando item presente no cotidiano dessas pessoas.

Há um tempo, o fotógrafo John Clang teve a ideia de tirar fotos dessas pessoas, independente da distância que estavam uma das outras.

Utilizando o Skype, o fotógrafo projetava as imagens das pessoas que estavam longe em tamanho real, ao lado das pessoas que estavam presentes, criando então os “retratos modernos”.

De tão legal, a ideia chamou a atenção do pessoal do Skype que acabou contratando o fotógrafo para produzir uma iniciativa chamada “Stay Together“. Juntos com a agência de comunicação Pereira & O’Dell, eles criaram uma emocionante campanha, que unia famílias e amigos ao redor do mundo.

Confira aqui alguns vídeos da campanha:

 

Ao longo dessa emocionante campanha foram descobertas muitas histórias e uma delas ganhou destaque.

A história de duas amigas, Sarah, dos Estados Unidos, e Paige, da Nova Zelândia. Elas mantém contato por Skype e se conheceram devido a um problema que as duas compartilham, ambas nasceram sem uma parte do braço esquerdo.

Foram oito anos de amizade pela internet, sem um encontro pessoal, foi então que o Skype resolveu promover o encontro das duas amigas.

A campanha “Stay Together” do Skype é um excelente exemplo de uma propaganda que inova e emociona.

Você pode conferir a história completa e o encontro das duas meninas aqui: