Plataforma interpreta a voz dos manifestos


- Inspirativa -

Plataforma interpreta a voz dos manifestos

Plataforma interpreta a voz dos manifestos

Uma nova ferramenta virtual ajuda a entender as reivindicações dos protestos que estão rolando em todo o Brasil. Criada pela agência W3haus em parceria com a Seekr (especialista em monitoramento de mídias sociais), a Causa Brasil é uma plataforma que categoriza, interpreta e exibe através de gráficos os temas mais comentados relacionados a causas no país.

Funciona assim: as causas são identificadas a partir das postagens no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google+ que contenham ao menos uma das principais hashtags ligadas às manifestações que foram pré-cadastradas em uma lista na plataforma. Depois disso, os posts são analisados conforme suas menções e as diferentes causas são agrupadas em grandes temas: Políticos, Economia, Direitos básicos do cidadão, Liberdades individuais, Copa no Brasil.

As causas mais comentadas são exibidas em gráficos de fácil visualização, que mostram a adesão das pessoas a cada hora, quando novamente é abastecida automaticamente.

A Causa Brasil é uma ferramenta que vai totalmente ao encontro de pessoas e instituições que se interessam em monitorar a opinião pública.

"Percebemos que cada cidadão estava levando sua causa à manifestação. Não sabemos a continuação desse movimento, mas decidimos criar essa ferramenta a favor da democracia, como um termômetro para entender o que está acontecendo e o rumo que pode tomar", contou Alessandro Cauduro, VP de Inovação e sócio da W3haus.

Quem quiser conhecer como funciona, basta acessar: www.causabrasil.com.br.

Vale a pena conferir!