Pesquisa Google - uso do mobile para pesquisas nunca esteve tão intenso


- Novidades -

Pesquisa Google - uso do mobile para pesquisas nunca esteve tão intenso

Todo dia, uma novidade. É assim que pode ser definido o mercado atual. Quando o assunto é “dispositivo móvel” então, a cada minuto surgem novas formas de ficar por dentro dos acontecimentos.

“No ano passado, o Google confirmou que as pesquisas realizadas em celulares já superam as buscas feitas em desktop. No campo editorial, o consumo de informações via mobile aumentou 57% entre maio de 2013 e maio de 2016, de acordo com pesquisa divulgada pela ComScore”. Esse trecho, extraído da matéria “Mobile cresce e agências ainda engatinham no setor”, do site www.proxxima.com.br, demostra bem essa realidade.

A matéria ainda cita que “96% dos millennials (a nossa nova geração que não desgruda dos smartphones e é doida por novidades tecnológicas) consomem notícias e informações online, e destes, 36% se informam apenas pelo celular. A cada quatro minutos de leitura online, três se dão via mobile. Um estudo da GfK encomendado pelo Facebook aponta que 57% das jornadas de compra dos millennials hoje se dão via mobile. Para os consumidores em geral, este número é de 45%.”.

“Esse é um caminho sem volta”, afirma Marcelo Rezende, da SG&C / SG Interativa. “A SG tem 24 anos e sempre investiu em tecnologia para ela mesma e para seus clientes. Quem não inovar hoje, seja agência, seja cliente, não terá o melhor futuro pela frente”.

É, minha gente, em tempos de mercado turbulento, navegar por águas vastas como essas, com certeza, é uma ótima saída para as empresas. Resta à agência fazer o seu papel e propor novas ações com essa realidade para seus clientes, se aperfeiçoar nas técnicas e colocar a mão na massa sem medo, assim como a nossa agência SG&C / SG Interativa já vem fazendo há mais de 10 anos na área digital e há mais de 24 em off-line. Inovar sempre.