Quem esteve antenado nos últimos anos já percebeu que a tecnologia vem mudando o mundo e movimentando um volume impressionante de pessoas, energia, mercado e, lógico, muito dinheiro. O que se discute é se esse fato atrapalha ou ajuda a criatividade. Na publicidade tá fácil responder: só não ajuda quem não sabe usar. Para quem está, de verdade, a fim de fazer acontecer é descomplicado dizer que nunca tivemos à nossa disposição tamanho parque de diversões tecnológico.
Se antes não dava para você fazer com que roupas e acessórios se conectassem com o internauta, agora dá. Se antes não era possível prever o comportamento do consumidor em tempo real e mudar a estratégia e as mensagens que serão exibidas para eles, agora dá e de forma fácil, né?
Mas afinal, essas coisas servem para quê? Simples: aperfeiçoar seus dados de relacionamento personalizado, incrementar leads e conversões, aumentar a audiência em canais de comunicação, fazer promoções impactantes, melhorar o desempenho de sua verba de mídia, ampliar presença de mercado, ou seja, tudo serve para você mudar o rumo das coisas e para melhor, claro.
Quando você, anunciante ou profissional de marketing, investe e se arrisca no uso dessas tecnologias está de fato andando com uma oportunidade de ouro nas mãos, lançando vantagens competitivas tanto para a marca, como para você ou sua empresa. Ventos constantemente novos que só trazem melhorias e ótimos negócios.
Andar na mesma maré que a inovação só vai trazer coisas boas a você. E fique ligado: a tendência é que a tecnologia e as interfaces evoluam este ano ainda mais e elas vão chegar assim, de repente. Você não perde por esperar.