Não é profecia, é tecnologia.


- Inspirativa -

Não é profecia, é tecnologia.

Sobre a genialidade de Bill Gates, não há o que discutir. O que talvez você não saiba, ou melhor, não tenha lido, é sobre seu lado “profeta” que mostra, de novo, como é extraordinária a mente de um gênio.

Em 1999 foi lançado o livro "Business @ the Speed of Thought" no qual Gates dá orientações sobre tecnologia para negócios no século 21. Para mostrar como a internet poderia fazer as empresas darem um salto em direção ao sucesso, ele citou 5 avanços que estariam prestes a acontecer.

Essas previsões, que hoje mais parecem profecias, aconteceram de fato e mudaram para sempre a vida de todos. Palmas, mais uma vez, para a inteligência e para a visão de Bill Gates.

Confira as apostas certeiras relatadas no livro:

1 - TVs inteligentes e serviços de streaming

"Com o tempo, o principal resultado da TV digital será proporcionar interatividade, software inteligente, publicidade dirigida, ofertas de vendas e a internet. As empresas vão oferecer conteúdos novos que podem ser baixados mediante o pagamento de uma taxa."

2. Redes sociais

"O site conecta os colegas de trabalho, amigos e famílias de novas formas. Formam-se comunidades baseadas nos interesses compartilhados em todo o mundo (...) Ao permitir que a gente faça compras, receba notícias, se reúna, se divirta e bisbilhote de maneiras que só agora estamos começando a entender, a internet está se tornando a praça da cidade na qual o mundo se transformará amanhã."

3. Ofertas ou publicidade inteligente

No livro, Bill Gates fala sobre um "programa de software que sabe que você reservou uma viagem e sugere várias coisas para fazer no seu destino".

Nem precisamos dizer quantas vertentes como essa existem atualmente.

4. Recrutamento digital

"A tecnologia na web torna possível que (...) as pessoas que buscam trabalho encontrem mais oportunidades de emprego que satisfaçam seus interesses e necessidades particulares, se têm habilidades altamente especializadas, por exemplo, ou se só querem trabalhar por algumas horas".

Linkedin, é você?

5. Internet das coisas e dispositivos móveis

"Você carregará um ou mais dispositivos pequenos para permanecer constantemente em contato e para fazer transações eletrônicas de onde estiver".

Quantos dispositivos diferentes você utiliza diariamente?

Depois disso, estamos pensando em um busto do Bill Gates para enfeitar a agência.

Fonte: www.g1.globo.com/tecnologia/noticia/5-previsoes-feitas-de-bill-gates-em-1999-que-sao-realidade-hoje