Cópia? Inspiração? Coincidência? No mundo da publicidade e propaganda esses 3 itens são extremamente fáceis de achar e, por incrível que pareça, sempre andam lado a lado.
A Tesla lançou o seu novo carro com um logo todo estilizado e simples, porém logo de cara causou polêmica, pois é baseado em 3 linhas horizontais, o que motivou a gigante Adidas a levantar a mão e gritar: Pééééééeraí.
Segundo a empresa fabricante de materiais de esportes, o logo se assemelha muito ao da própria marca, que veio bem antes e utiliza também 3 linhas, porém em diagonal.
O caso ficou tão sério que a Adidas abriu processo contra a Tesla em um dos principais órgãos dos EUA que regulamenta esse tipo de assunto.
Para acabar com a polêmica, a Tesla alega que não teve a intenção nenhuma de copiar a outra marca e muito menos confundir os consumidores, explicando que o logotipo foi desenvolvido apenas para o lançamento do carro, sendo substituído totalmente em seus produtos para a comercialização.
Vimos em: www.b9.com.br