Facebook libera métricas de vídeos ao vivo em perfis pessoais


- Novidades -

Facebook libera métricas de vídeos ao vivo em perfis pessoais

Transmissões ao vivopassam a permitir que usuários comuns tenham acesso a métricas como alcance e audiência

Agora é oficial! O Facebook vai liberar nas próximas semanas as transmissões ao vivo via web (desktop ou laptop) e permitir que os perfis comuns tenham ideia do alcance e da audiência de cada conteúdo. Outra novidade é que perfis da rede social para celebridades, jornalistas, políticos e outras pessoas com mais de 5 mil seguidores ganharão acesso a métricas para seus vídeos publicados, tanto para vídeos ao vivo como aqueles já gravados. 

Além do recurso ao vivo e das métricas, surge também a possibilidade de fazer transmissões sendo um colaborador. O que sabíamos até então é que somente os administradores tinham o direito de iniciar transmissões via aplicativos de celular.
Os vídeos também receberão suporte a permalinks, que são links fixos para facilitar que esse tipo de produto seja encontrado e compartilhado dentro do Facebook.

Vale lembrar que a novidade ainda não está disponível e será entregue nas próximas semanas. Métricas como minutos totais visualizados, número de visualizações, reações, comentários e compartilhamentos são as funções esperadas. 

Se já está chegando para negócios e marcas, então já já será direito de todos. A estratégia do Facebook tem o fundamento de ser tornar um competidor cada vez mais sério do YouTube, onde influenciadores digitais transmitem vídeos a partir de seus desktops.

Vimos em: www.techtudo.com.br