Erros comuns em uma campanha de retargeting


- Comunicativa -

Erros comuns em uma campanha de retargeting

Campanha sem tag, imediatismo e falta de avaliação dos resultados são alguns dos problemas que podem atrapalhar uma ação.

Para muita gente passa despercebido, mas o consumidor está jogando informações na nossa frente, quando usa redes sociais e aplicativos ou até o site de uma empresa. São formas de compra diferentes, comportamentos novos que nascem segundo a segundo. Para falar com esse consumidor, as empresas têm procurado fazer campanhas assertivas aumentando suas chances de conversão e/ou fidelização dos clientes. O retargeting é uma estratégia eficaz, que tem ajudado muitas marcas com e-commerces a recuperarem clientes que abandonaram seus carrinhos.

A técnica traz retorno certo para campanha, porém, para impulsionar os negócios, os e-commerces, independente do porte (pequena, média ou grande) precisam ficar atentos aos detalhes que levam ao sucesso. Erros graves como campanha sem tag, sem disponibilidade de feed, landing page não otimizada, mensuração e imediatismo ao avaliar os resultados atrapalham a eficiência de uma ação.

Para saber fazer é preciso estudo e preparação, e com gestão de oportunidades, por exemplo, o “X” da questão é que essa fonte de dados não morre aí. Ela é muito mais ampla podendo ser uma mina de informações e dados em tempo real. Em um mundo em que o consumidor muda de comportamento a cada semana, em que tudo é autêntico, ter o dado mais novo e correto é ouro.