Associações criativas para vender o produto de cada cliente


- Inspirativa -

Associações criativas para vender o produto de cada cliente

Que tal utilizar uma orquestra sinfônica em um anúncio de aspirador de pó?

Pois é. No mundo da publicidade, misturas inusitadas fazem parte de todo o processo para se anunciar um produto e encantar o consumidor.

Na hora de criar uma campanha, os criativos da agência realizam o chamado brainstorm, ou chuva de ideias no bom português, uma atividade que gera boas risadas, já que qualquer ideia merece ser exposta e dividida, sem censura. Aí já sabe, de mentes criativas pode se esperar tudo.

Mas é justamente dessa grande massa de ideias que uma, de início muito fora do comum, pode dar certo.

E você deve estar pensando, mas como definir qual ideia realmente tem potencial? Simples, com muito treino, conhecendo o que você deseja anunciar como a palma da mão e considerando mais algumas centenas de variáveis, como o perfil do público-alvo, você percebe que aquela associação, aquela ideia lançada ao léu, possui uma ideologia e um conceito que casa muito bem com o que você precisa.

Na verdade, resumindo, uma boa ideia para um anúncio depende exclusivamente das associações que são feitas. Portanto, as associações são matérias-primas para uma boa propaganda, aquela que encanta, emociona e, sobretudo, vende.

Para quem ficou curioso sobre como ficaria uma ideia unindo a orquestra sinfônica e um aspirador, é só assistir o vídeo da Eletrolux que usou essa combinação maluca e rendeu bons resultados.