YouTube anuncia novos formatos de exibição.


- Novidades -

YouTube anuncia novos formatos de exibição.

No mundo das mídias sociais as inovações não param. Nós já falamos aqui sobre a mudança anunciada na missão do Facebook e agora é a vez do YouTube. A plataforma, que é uma das maiores no segmento, divulgou no dia 22 de junho uma novidade em seu aplicativo.

O pronunciamento, que aconteceu durante a Vidcon, um dos maiores eventos do mercado de vídeos online, revelou que já nas próximas semanas os espectadores podem contar com umnovo recurso no app da empresa, os vídeos passarão a ser exibidos na proporção em que foram filmados, ou seja, 16:9 (wide), o 4:3 clássico e até mesmo na vertical. Ainda dentro das novas atribuições, os usuários também vão conhecer uma nova aba, destinada ao compartilhamento instantâneo de vídeos, com uma interface mais simplificada e moderna do que a atual.

Ambas as mudanças geraram expectativa e podem ser aguardadas a curto prazo. Segundo as informações declaradas durante o evento, os Latino-Americanos serão os primeiros a ter contato com as alterações do YouTube.

O site também aproveitou a oportunidade para mostrar toda a sua grandeza, anunciando que seu acesso mensal passa de 1,5 bilhões de pessoas, número pouco menor que o Facebook.