Garoto propaganda


- Inspirativa -

Garoto propaganda

Um dos maiores desafios de um publicitário é a escolha de um garoto propaganda para representar uma marca.

Depois de criar nomes para empresas, um dos jobs mais difíceis é escolher um garoto propaganda para uma marca. Personificar exatamente os conceitos que uma empresa deseja passar é um desafio e tanto para a propaganda.

São diversos pontos que precisam ser analisados e que exigem a interação de uma ampla equipe para garimpar as melhores opções de atores e atrizes disponíveis e capazes de passar a credibilidade e a confiança que a função pede.

Praticamente é como achar uma agulha no palheiro, mas que pode ser bastante recompensador quando a agência acerta a mão e o público se identifica com o garoto propaganda. É o caso do Garoto Bombril, criado por Washington Olivetto, que entrou para o Guinness Book como o garoto propaganda há mais tempo no ar.

Para se ter uma ideia, Carlos Moreno, que é o ator por trás do personagem, participou de mais de 400 comerciais para a marca e dos seus 63 anos de idade, 40 foram dedicados a representar a empresa. Pena que isso acabou o ano passado (2016) com o anúncio de sua aposentadoria.

E aí, para você, qual é o garoto (a) propaganda que você nunca esquece?

Fonte/Referência
http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/celebridades/apos-quase-40-anos-garoto-propaganda-recordista-da-tv-e-dispensado-14152

Fonte imagem
http://www.bombril.com.br/sobre/campanhas