Depois de criar nomes para empresas, um dos jobs mais difíceis é escolher um garoto propaganda para uma marca. Personificar exatamente os conceitos que uma empresa deseja passar é um desafio e tanto para a propaganda.
São diversos pontos que precisam ser analisados e que exigem a interação de uma ampla equipe para garimpar as melhores opções de atores e atrizes disponíveis e capazes de passar a credibilidade e a confiança que a função pede.
Praticamente é como achar uma agulha no palheiro, mas que pode ser bastante recompensador quando a agência acerta a mão e o público se identifica com o garoto propaganda. É o caso do Garoto Bombril, criado por Washington Olivetto, que entrou para o Guinness Book como o garoto propaganda há mais tempo no ar.
Para se ter uma ideia, Carlos Moreno, que é o ator por trás do personagem, participou de mais de 400 comerciais para a marca e dos seus 63 anos de idade, 40 foram dedicados a representar a empresa. Pena que isso acabou o ano passado (2016) com o anúncio de sua aposentadoria.
E aí, para você, qual é o garoto (a) propaganda que você nunca esquece?
Fonte imagem
http://www.bombril.com.br/sobre/campanhas