Facebook lança programa de apoio ao jornalismo


- Novidades -

Facebook lança programa de apoio ao jornalismo

Como o Facebook pretende lidar com notícias falsas.

Semana passada, o Facebook trouxe mais uma novidade quentinha para os curiosos de plantão, o Projeto Facebook para Jornalismo. A ideia tem como objetivo desenvolver produtos, aprender com jornalistas quais são as melhores formas para criar parcerias, além de conversar com publishers e educadores para entender como ajudar as pessoas a se tornarem leitores informados na era digital.

Saindo novamente à frente das outras redes sociais, a plataforma pode trazer pra perto seus parceiros jornalísticos criando um novo produto, concentrando as principais ferramentas em formatos mais bacanas para exibição de reportagens, gerando relacionamento com leitores assíduos de outros sites. É ou não é pura sincronia?!

projeto ainda está em desenvolvimento, então vamos aguardar os próximos capítulos. Mas, a cereja do bolo já foi mencionada: dentro dos esforços está o combate de notícias falsas.

Na era do excesso de informação, nada mais sensato que separar o joio do trigo. Vamos de fontes confiáveis, minha gente!

Vimos em: www.meioemensagem.com.br